Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tenda, a aposta dos investidores no setor de construção civil, empresa que avançou mais de 150% no semestre na bolsa e não para de subir

Enquanto o principal índice brasileiro de ações, o ibovespa, avançou aproximadamente 4% no semestre a tenda viu seus papeis se valorizarem mais de 150% e o apetite dos investidores parece não ter acabado. Algumas empresas do setor também tiveram ótimos desempenho no semestre, é o caso da MRV Engenharia que viu o preço de suas ações se valorizar cerca de 90% no semestre. A MRV tem peso no índice de cerca de 0,202%, Já a Tenda ficou de fora da composição no quadrimestre, ou seja, todo o avanço não influencia o ibovespa.

O que levou tantos investidores a se posicionar na compra? Bom, os investidores têm memória e lembram que atual governo em outro mandato fez o setor crescer bastante, antes é claro da crise do subprime, além disse dados de empregos mostram que esse setor vem se aquecendo há alguns meses e logo pode dar bons frutos.

Mas você deve se perguntar as ações estão caras? Pois bem o conceito de caro e barato no mercado acionário é muito relativo assim como nos demais mercados, embora alguns indicadores técnicos mostrem níveis altos de sobrecompra, os preços ainda podem subir antes de uma correção. O que nos restas é observar até onde vai os preços e uma correção para entrada de novos aventureiros.

Gráfico com o desempenho diário da tenda.